domingo, 25 de setembro de 2011

HAMILTON 2012

O ex-vereador de São Caetano Hamilton Lacerda (PT) quer disputar uma cadeira na Câmara nas próximas eleições municipais, em 2012. Hamilton, que disputou a Prefeitura da cidade em 2004, disse não sentir-se à vontade para pleitear o mesmo posto, já que manteve-se afastado do partido nos últimos anos. “Fiquei muito tempo afastado do dia-a-dia do PT e não me sinto à vontade de pleitear qualquer coisa. Quero ter uma participação importante nas eleições de São Caetano e está mais propenso a ser como candidato a vereador”, prevê o petista, que participou da festa de aniversário do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, realizado na última quinta-feira (19/05). 
Hamilton foi o candidato de oposição que teve a maior votação em São Caetano. Em 2004, quando o petista disputou o Paço, obteve 32,1% dos votos, ou seja, 30.490, mas perdeu a disputa para o atual prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que recebeu 46,4% (43.988) da preferência popular.
O PT de São Caetano definiu como pré-candidato a prefeito o vereador Edgar Nóbrega. Na avaliação de Lacerda, o partido irá colher os frutos dos trabalhos realizados nos últimos anos na disputa do próximo ano.
“O candidato que Auricchio apoiar terá vantagem, mas o PT de São Caetano irá colher os frutos do trabalho feito. Se fez uma boa plantação, terá bons frutos. Se não fez uma boa plantação, não irá colher bons frutos. Eu não tenho como fazer esta avaliação”, disse Hamilton. 
Hamilton chegou a ficar quatro anos afastado do partido (2006 a 2010). Ele pediu desfiliação em outubro de 2006, quando se envolveu em polêmicas sobre um dossiê contra o PSDB, durante campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo. Na época, Hamilton era coordenador de comunicação do então candidato a governador.
Em 2010, Hamilton retornou ao PT pelas mãos do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). Desde o dia 1º de maio, é assessor político do novo presidente da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), Paulo Cayres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário